Madeira tem mais oito positivos e duas recuperações de covid-19

A Madeira tem 109 casos ativos de coronavírus, 101 são importados e oito de transmissão local.

Lisboa, Portugal | Getty Images

A Madeira identificou mais oito casos positivos de covid-19, totalizando 345, e mais duas recuperações, elevando total para 236. Os casos ativos aumentaram de 103 para 109, indica o boletim do Instituto da Administração da Saúde da Região Autónoma da Madeira (Iasaúde).

Os novos casos de infeção por coronavírus são todos importados, quatro tiveram proveniência do Reino Unido, dois da região norte, um da Polónia e um de França.

O Iasaúde refere que um dos casos importados foi de um profissional de saúde, residente na Madeira, que ao sair da região, testou positivo para coronavírus quando efetuou o testes à entrada do aeroporto.

“Tendo sido observadas as recomendações das autoridades de saúde, não há contactos próximos deste caso identificados”, sublinha o Iasaúde.

Do total de casos ativos, 101 são importados e oito de transmissão local. 54 estão em isolamento em unidade hoteleira e 55 no alojamento.

Existem 15 casos em investigação pelas autoridade de saúde, 18.215 pessoas estão a ser acompanhadas sendo que 8.471 são em vigilância ativa.

O laboratório de Patologia Clínica do SESARAM já efetuou 139.678 ao covid-19, e a operação montada nos aeroportos da região autónoma já processou 89.462 testes ao coronavírus.

A Linha SRS24 (800 24 24 20) já recebeu 14.011 chamadas, mais 77 chamadas face ao dia anterior, e a linha de acompanhamento psicológico do IASAUDE (291 212 399) já recebeu 2.336 chamadas, sendo que 192 pessoas estão a ser acompanhadas pelos profissionais deste instituto.

Ler mais
Recomendadas

Saiba como escolher brinquedos com segurança

Opte por brinquedos com informações, avisos de segurança e instruções de utilização em português. Aliás, é obrigatório que toda a rotulagem esteja na nossa língua.

JP Madeira pede mais apoio às forças de segurança

A Juventude Popular da Madeira diz que tratamento das forças de segurança, pelo Governo da República, durante a pandemia, tem sido “irresponsável e insensato, colocando os elementos sobre stress e comprometendo a segurança nacional”.

Madeira: eurodeputada do PS saúda manutenção de verbas do POSEI

As dotações do POSEI, Programa de Opções Específicas para o Afastamento e a Insularidade nas RUP, mantêm-se.
Comentários