Madeira tem mais três casos positivos e 17 recuperados de Covid-19

A Madeira tem 78 casos ativos de coronavírus, 14 são importados e 64 de transmissão local. Existem 37 situações em estudo pelas autoridades de saúde.

José Coelho/Lusa

A Madeira registou mais três casos positivos de covid-19, elevando total para 9.514, e mais 17 recuperados, que passam a totalizar 9.364. Casos ativos passam de 92 para 78, indicam os dados da Direção Regional de Saúde (DRS).

Dos novos casos positivos de coronavírus um foi importado e teve proveniência do Centro e dois foram de transmissão local, “associados a contactos de casos positivos. Investigações epidemiológicas estão em curso”, diz a DRS.

Dos casos ativos 14 são importados e 64 de transmissão local. Oito pessoas estão em isolamento em unidade hoteleira, 66 no alojamento e quatro estão hospitalizadas no Hospital Dr. Nélio Mendonça (quatro pessoas em Unidades Polivalentes).

Existem 37 situações em estudo pelas autoridades de saúde, “estando estas relacionadas com viajantes identificados no aeroporto, contactos com casos positivos ou outras situações reportadas à linha SRS24 ou ao SESARAM, EPERAM. Investigações epidemiológicas estão em curso”, diz a DRS.

Em vigilância ativa devido a contactos com casos positivos estão 402 pessoas, e 21.618 pessoas estão também a ser acompanhadas pelas autoridades, com recurso à aplicação MadeiraSafe.

A operação de rastreio de viajantes nos portos e aeroportos da região já realizou 226.385 testes à Covid-19, e o laboratório de Patologia Clínica do SESARAM, EPERAM já realizou 462.196 testes ao coronavírus.

Já foram realizados 66.935 testes rápidos de antigénio.

A Linha SRS24 (800 24 24 20) já recebeu 52.290 chamadas e a Linha de Apoio Psicológico da Direção Regional da Saúde (291 212 399) já realizou 3.625 atendimentos.

Recomendadas

Madeira admite possibilidade de recuar na decisão dos testes rápidos a partir de julho para quem chega à Região

O governante realçou que o avançar ou não da medida está dependente não só da evolução da situação epidemiológica da Região, mas também da situação que se verificar em Portugal Continental, nomeadamente na Área Metropolitana de Lisboa.

Madeira ainda não registou casos de infeção pela variante Delta

Pedro Ramos falava no âmbito da assinatura de um contrato-programa com a Mesa da Saúde Privada da Associação Comercial e Industrial do Funchal (ACIF), no Funchal, que estabelece 16 novos postos para a realização de testes rápidos antigénio (TRAg) para a Covid-19.

Câmara do Funchal atribui 12.500 euros à Associação Regional de Canoagem da Madeira

O apoio visa auxiliar a organização do Campeonato Nacional Canoagem Mar/Madeira Ocean Challenge, e decorre no âmbito do programa  da Autarquia de apoio ao associativismo e atividades de interesse municipal.
Comentários