[weglot_switcher]

Madeira tem novo espaço para nómadas digitais em Santa Cruz

O espaço pretende dar aos nómadas digitais “todas as condições para trabalharem remotamente, criando espaços de cowork e coliving, e proporcionando experiências para que estes se sintam parte da comunidade”.
27 Maio 2021, 09h10

A Madeira tem mais um espaço para nómadas digitais em Santa Cruz, localizado no Hotel Vila Galé. Chama-se Hub Remotely @ Vila Galé e é uma iniciativa que resulta da colaboração entre a StartUp Madeira, tutelada pela Secretaria Regional da Economia, e a equipa de empreendedores da ‘HubRemotly’, permitindo estender o projeto ‘Digital Nomads Madeira Islands’ para outros concelhos da Região.

“A ideia de uma nova abordagem aos nómadas digitais partiu de três empreendedores/’Hubers’ (Linda, Pedro e Luís), que em fevereiro deste ano, depois de lançado o projeto-piloto na Vila da Ponta do Sol, começaram a trabalhar no projeto que agora se materializa no novo espaço de trabalho para trabalhadores remotos”, refere a Secretaria Regional da Economia.

Este espaço pretende dar aos nómadas digitais “todas as condições para trabalharem remotamente, criando espaços de cowork e coliving, e proporcionando experiências para que estes se sintam parte da comunidade”.

O ‘Digital Nomads Madeira Island’ já conta com mais de 7.000 inscritos de 94 países.

“Pela sua dinâmica natural, o projeto continuará a estender-se pelos vários concelhos da Madeira e Porto Santo. Numa segunda fase, a expetativa da secretaria regional da Economia é a de que sejam entidades privadas a escolherem os melhores locais, avaliando, localmente, o custo de oportunidade para realizarem os seus investimentos, procurando criar novas comunidades à volta da ilha”, refere a Secretaria Regional da Economia.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.