PremiumMadeira terá mais 22 milhões de euros para auxílio às PME

Verba deve ser assegurada a 100% pelo REACT-EU/FEDER. Serão elegíveis empresas que comprovem perdas de 25% em relação a 2019. Governo regional garante apoios para rendas não habitacionais.

A Comissão Europeia viabilizou uma verba de 22 milhões de euros para as pequenas e médias empresas (PME) da Madeira. A Secretaria Regional da Economia destaca o trabalho do executivo regional junto das instâncias europeias que culminou em sucesso, e considera que se trata de “uma importante medida de apoio” para as empresas da região, permitindo o apoio à tesouraria e cobrindo durante seis meses o pagamento de rendas não habitacionais.
O secretário regional da Economia, Rui Barreto, considera que esta nova ajuda será um complemento importante aos apoios que já foram concedidos pela região aos empresários.

“O Governo já empregou mais de 168 milhões de euros no apoio às empresas exclusivamente a expensas do orçamento regional”, sublinha.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor. Edição do Económico Madeira de 4 de junho.

Recomendadas

PremiumAbreu Advogados envia ao Governo propostas para apoiar sector artístico

Entre as 40 propostas de medidas, no âmbito de um movimento de artistas, encontra-se o pedido de subsídio de alimentação e contrato de trabalho obrigatórios e a extinção dos recibos verdes.

PremiumEleven: Alta cozinha no Alto do Parque

Em 2021, o chef Joachim Koerper, que trabalha no restaurante Eleven desde a sua fundação, celebra 50 anos de carreira.

PremiumProibido entrar e sair da Área Metropolitana de Lisboa este fim de semana

Medida serve “para procurar conter aumento de incidência” na região. Proibição, que se prolonga até segunda-feira às 6h00, não impede circulação entre concelhos da Área Metropolitana de Lisboa.
Comentários