[weglot_switcher]

Madeira vai alargar encerramento das restauração e bares até às 23h00 e recolher obrigatório às 00h00

Será permitida também a competição para os desportos considerados de médio risco, e serão abertos os treinos e algumas competições para modalidades consideradas de alto risco.
19 Maio 2021, 13h11

O presidente do Governo da Madeira, Miguel Albuquerque, anunciou que vai ser aprovada amanhã, em Conselho de Governo, uma resolução que permite o alargamento do recolher obrigatório as 23h00 até às 00h00 e o encerramento da restauração, bares e similares até às 23h00.

Será também permitida a competições para os desportos considerados de médio risco, e serão abertos os treinos e algumas competições para modalidades consideradas de alto risco.

O governante abordou ainda as regras de funcionamento das praias, referindo que não vão existir muitas alterações às regras que estão em vigor e que será necessário cumprir com normas com por exemplo o distanciamento social.

O líder do executivo madeirense alertou que a pandemia da covid-19 “não desapareceu” e reforçou a necessidade de se manterem regras como o distanciamento. Miguel Albuquerque acrescentou que uma pessoa que esteja vacinação contra o coronavírus “não está imune à contaminação”.

O governante disse ainda que será realizada a vacinação dos cerca de 600 profissionais dos centros de dia até 1 de julho.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.