Madeira vai ter Helicóptero e Plano de Combate a Incêndios Florestais de 15 de junho a 30 de novembro

Este plano foi implementado pelo Governo Regional em 2015.

O Conselho de Governo do Governo Regional da Madeira reunido na passada quinta-feira aprovou o Plano Operacional de Combate aos Incêndios Florestais (POCIF) para vigorar entre os dias 15 de junho e 30 de novembro. No âmbito deste plano, a Região vai contar pelo terceiro ano consecutivo com um helicóptero.

Este plano foi implementado pelo Governo Regional em 2015, com objetivo de disponibilizar no terreno, 24 horas por dia, um conjunto de equipas compostas por elementos dos corpos de bombeiros e outros agentes da área da proteção civil, com a missão de patrulhar, detetar e extinguir focos de incêndio nascentes, acionar meios de reforço e, ainda, promover informação e sensibilização as populações.

O POCIF 2020 vai contar com a utilização de meio aéreo, designadamente com um Helicóptero de Ataque Inicial (HEATI) e respetiva equipa helitransportada, bem como o reforço das equipas terrestres ECIF´s e ainda, no âmbito da coordenação de todo o dispositivo, com um Oficial de Ligação.

Recomendadas

Câmara do Funchal investe 25 mil euros a arranjar passeios e calçadas

A Autarquia tem vindo a desenvolver um trabalho de identificação e melhoria das condições de acessibilidade no domínio do espaço público municipal.

Miguel Albuquerque: “Não posso estar à espera do Orçamento Retificativo”

“Eu neste momento tenho de garantir liquidez e apoio às famílias da Madeira”, disse este sábado o presidente do Governo regional.

Atividades turísticas na Madeira só retomam a normalidade em setembro

Para as embarcações com lotação até 60 passageiros é admitida a ocupação até 70% da sua capacidade, até ao final do próximo mês de junho, 90% durante o mês de julho, e sem qualquer restrição de lotação, a partir do mês de agosto do corrente ano.
Comentários