[weglot_switcher]

Madeira: vento não dá tréguas

Capitania do Porto do Funchal recomenda que as embarcações permaneçam nos portos de abrigo.
10 Novembro 2017, 10h16

O vento vai continuar a soprar de moderado a forte com rajadas até 80 km/hora, em especial nos extremos leste e oeste do arquipélago da Madeira.

As previsões do  Instituto Português do Mar e da Atmosfera apontam também para a prevalência de agitação marítima até às 6 horas de amanhã e ventos fortes, o que levou a Capitania do Porto do Funchal a recomendar, esta manhã, que os proprietários ou armadores das embarcações tomem as devidas precauções para que estas permaneçam nos portos de abrigo.

As condições climatéricas perturbaram, esta semana, o trabalho dos pescadores madeirenses e a operação do Aeroporto Internacional da Madeira – Cristiano Ronaldo que esteve condicionado ontem por causa do vento que se fez sentir no concelho de Santa Cruz.

Até às 6 horas de amanhã, o alerta da  Capitania do Porto do Funchal, que cita o Instituto Português do Mar e da Atmosfera, aponta para a permanência de vento a Este/Nordeste muito fresco (36 a 44 Km/h), por vezes forte (45 a 54 Km/h), podendo diminuir para fresco ( 27 a 35 Km/h) a muito fresco (36 a 44 Km/h) amanhã.

A visibilidade será de “boa a moderada”, mas ondas na costa norte e nordeste  podem atingir tamanhos de 3 a 4 metros. Na Costa Sul as ondas de sudoeste  podem atingir  os 1,5 a 2,5 metros.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.