[weglot_switcher]

Maior salão imobiliário do país duplica espaço

Maior evento do setor em Portugal vai realizar-se em outubro, na FIL e já apresenta um aumento de 30%. Espera mais de 65 mil visitantes.
15 Setembro 2018, 19h00

A menos de um mês de abrir a 21ª edição do SIL – Salão Imobiliário de Portugal, a Fundação AIP tem razões para estar otimista e acreditar na continuação da tendência de crescimento do SIL. Sandra Bértolo Fragoso, gestora do SIL, assegura que o Salão está a acompanhar a evolução positiva do setor que conta com um crescimento na ordem dos 30%, “vamos duplicar o espaço do Salão, passando este ano a ter dois pavilhões, o Pavilhão ‘Pessoa’ e o Pavilhão ‘Camões’”.

Adianta que se vai atingir os 65 mil visitantes e irão ter mais de 350 empresas, estando o setor representado na sua plenitude, “o SIL é a grande mostra representativa do imobiliário em Portugal, proporcionando ao investidor e ao consumidor final uma oferta diversificada e de qualidade”.

A responsável apresenta as novidades para esta edição, que se irá realizar entre os dias 3 e 7 de outubro, na FIL, no Parque das Nações, em Lisboa .  Uma delas é o “SIL Cidades”, este ano e pela primeira vez temos a Cidade Convidada que será o Seixal, que irá apresentar os projetos estruturantes que vai desenvolver no seu município. Contudo, reforça que irá estar presente a cidade anfitriã Lisboa e outras cidades de Norte a Sul do País.

No seguimento desta estratégia vai surgir também pela primeira vez a “Região Convidada” que será a Região Autónoma da Madeira, que estará presente, através do Governo Regional da Madeira.

Entre as novidades de 2018 está também “I Choose Portugal”. “Para além do aumento do investimento estrangeiro em Portugal, há cada vez mais figuras públicas internacionais dos mais variados setores que decidiram vir residir em Portugal”, explica a gestora do SIL.

Outra das grandes novidades do SIL é o Side Event “SIL INVESTMENT PRO”, só para investidores e profissionais, que decorrerá no dia 3 de outubro. “Teremos investidores nacionais e estrangeiros de diversas nacionalidades, bem como fundos de investimento que estão interessados nos grandes projetos nacionais e estrangeiros, apresentados neste side event”, adianta.

Uma outra iniciativa neste SIL é o “PITCH DE RECRUTAMENTO” . Vai anda existir o “ROTEIRO DAS VANTAGENS SIL”. A 1ª Edição do “SIL LUXURY”, vai ser outro espaço privilegiado da feira, onde estarão representadas diversas marcas de Luxo e prestígio.

Sandra tem a consciência da importância do SIL para o mercado. “Sabemos que a importância do SIL é evidente e que cada vez contribui mais para o desenvolvimento do setor em Portugal, na medida em que, acompanha o crescimento do mercado, mantém a sua periodicidade anual, é reconhecido a nível nacional e internacional como o salão líder do imobiliário em Portugal, e um dos bons eventos a nível europeu. É o único local onde se reúnem todos os players do setor”, admite.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.