Já são mais de 10 mil as pessoas protegidas com o Seguro Covid-19 da Tranquilidade/Generali, um produto para as empresas que procuram proteção para os seus trabalhadores que venham a testar positivo para o novo coronavírus, em particular aquelas que continuam em atividade nos escritórios e cujos colaboradores estão mais expostos à possibilidade de infeção.
O novo seguro destas companhias, lançado há 10 dias, foi desenvolvido em parceria com a AdvanceCare e dirige-se concretamente a organizações com pelo menos 20 funcionários, garantindo um subsídio diário de 100 euros por cada dia de hospitalização devido à doença Covid-19 durante um período de 10 dias, pagos após o sétimo dia de internamento.
O produto, que está em comercialização até terça-feira da próxima semana e custa 19,90 euros por trabalhador, inclui também uma indemnização de convalescença de 3 mil euros paga após a alta hospitalar em unidade de cuidados intensivos e é válido durante 90 dias.
Para a Tranquilidade/Generali, a adesão a este seguro transmite “a confiança necessária para que estes possam continuar a desenvolver a sua atividade, neste momento particularmente difícil” e confirma o “interesse” do tecido empresarial em prestar auxílio financeiro aos seus colaboradores que testem positivo para este vírus.
“À comercialização do seguro está associada uma componente de responsabilidade social com a Tranquilidade/Generali a entregar à Cruz Vermelha Portuguesa 1 euro por cada colaborador seguro”, adiantam ainda as empresas, em comunicado divulgado esta quinta-feira.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com