[weglot_switcher]

Mais de metade dos portugueses desconhecem benefícios de comprar um elétrico

São também mais de metade os automobilistas que argumentam que as medidas não correspondem às necessidades, de acordo com as conclusões de um estudo realizado pelo “Observador Cetelem”. A tendência para a falta de informação estende-se aos mercados externos.
23 Abril 2024, 22h06

Mais de metade (51%) dos portugueses assumem que desconhecem os benefícios disponibilizados pelo Estado português no que diz respeito à aquisição veículos elétricos. A ideia de que falta informação sobre estas temáticas é transversal a outras economias, já que 7 em cada 10 pessoas consideram confusos os apoios existentes.

As conclusões fazem parte de um estudo da iniciativa “Observador Cetelem”, que indica ainda que 56% dos portugueses referem que estas medidas não correspondem às necessidades dos
automobilistas. De resto metade (50%) acham que as mesmas se vão manter, ao passo que a outra metade entende que irão desaparecer.

Entre as vantagens existentes, o incentivo de até 4 mil euros para particulares e um máximo de 6 mil euros para empresas, que ficam ainda isentas de pagamento de IVA.

Falta de informação também é visível lá fora

No âmbito do mesmo estudo foram também inquiridos também consumidores de 15 outros países, sendo que 8 em cada 10 consideram “indispensáveis” os apoios à compra de viaturas elétricas, ao passo que 7 em cada 10 referem que as mesmas são “muito confusas”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.