Mais de metade (51%) dos portugueses assumem que desconhecem os benefícios disponibilizados pelo Estado português no que diz respeito à aquisição veículos elétricos. A ideia de que falta informação sobre estas temáticas é transversal a outras economias, já que 7 em cada 10 pessoas consideram confusos os apoios existentes.
As conclusões fazem parte de um estudo da iniciativa “Observador Cetelem”, que indica ainda que 56% dos portugueses referem que estas medidas não correspondem às necessidades dos
automobilistas. De resto metade (50%) acham que as mesmas se vão manter, ao passo que a outra metade entende que irão desaparecer.
Entre as vantagens existentes, o incentivo de até 4 mil euros para particulares e um máximo de 6 mil euros para empresas, que ficam ainda isentas de pagamento de IVA.
Falta de informação também é visível lá fora
No âmbito do mesmo estudo foram também inquiridos também consumidores de 15 outros países, sendo que 8 em cada 10 consideram “indispensáveis” os apoios à compra de viaturas elétricas, ao passo que 7 em cada 10 referem que as mesmas são “muito confusas”.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com