[weglot_switcher]

Mais de seis mil docentes vão progredir na carreira em outubro

Estes docentes juntam-se aos já 5.924 docentes que progrediram na carreira em setembro. No entanto, ainda há 5.621 processos lançados pelos estabelecimentos de ensino que aguardam validação por parte dos professores, e 1.153 docentes que já validaram a informação, mas que aguarda agora confirmação da escola.
16 Outubro 2024, 20h22

O Ministério da Educação, Ciência e Inovação vai dar a recuperação integral do tempo de serviço a 6.966 professores em outubro, sendo que 5.924 docentes já progrediram na carreira em setembro.

Apesar das boas notícias para 12.890 professores, ainda há 5.621 processos lançados pelos estabelecimentos de ensino que aguardam validação por parte dos professores, e 1.153 docentes que já validaram a informação, mas que aguarda agora confirmação da escola.

Este processo já decorre desde o final de junho, altura em que as escolas começaram a atualizar os dados necessários para que a recuperação do tempo de serviço produza efeitos na progressão da carreira e dos salários dos professores.

Em comunicado o Ministério afirma que no caso dos processos que venham a ser concluídos posteriormente, “os docentes receberão pelo novo escalão no mês seguinte à conclusão de todos os procedimentos, estando garantido o pagamento de retroativos com efeitos ao mês de setembro”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.