Parte da fachada do Mama Shelter de Lisboa, que acaba de abrir entre o Príncipe Real e a Avenida da Liberdade, é forrada com azulejos da Viúva Lamego. Nos quartos, a alcatifa tem desenhos de ondas azuis. No restaurante, o teto está pintado com enormes peixes que parecem voar num céu escuro. A nova unidade hoteleira do grupo familiar francês, a primeira da Península Ibérica, parece fazer justiça à imagem de marca da cadeia: instalar-se em cidades com história e absorver a herança local.
Localizado entre o Rato e a Avenida da Liberdade, o Mama Shelter Lisboa conta com 130 quartos, distribuídos ao longo de oito andares, e, claro, um foco adicional em tudo o que é comida e bebida.
Além de esplanada, pátio interior e a promessa de um rooftop com vista sobre a cidade para o Verão, o hotel integra um restaurante de decoração irreverente, numa explosão de cores e padrões, que pretende oferecer “uma reinterpretação portuguesa de uma brasserie francesa”, com um menu que “combina sabores clássicos portugueses, especialidades francesas e pratos típicos com assinatura Mama Shelter”, lê-se em comunicado.
Para Serge Trigano, o Mama Selter Lisboa é “um restaurante com quartos por cima”. Que é como quem diz que o restaurante do hotel, uma reinterpretação portuguesa de uma brasserie francesa, está aberto a quem lá não está hospedado. Aí a carta combina sabores clássicos nacionais, especialidades francesas e pratos típicos com assinatura Mama Shelter.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com