[weglot_switcher]

Manchester United vai cortar salário de Cristiano Ronaldo na próxima temporada

Os “red devils” não se vão qualificar para a Liga dos Campeões e isso significa que os jogadores com os ordenados mais avultados vão perder um quarto do rendimento que auferem atualmente. Saiba quanto vai perder Cristiano Ronaldo por semana só pelo facto do United não se qualificar para a “Champions”.
8 Maio 2022, 16h55

Cristiano Ronaldo vai perder 25% do salário que ganha atualmente no Manchester United como consequência da não qualificação dos “red devils” para a próxima edição da Liga dos Campeões, avança o jornal inglês “Daily Mail”.

A confirmar-se este corte de 114 mil euros semanais no ordenado de CR7, o português irá auferir na próxima época um dos salários mais baixos da sua carreira. Atualmente, Cristiano Ronaldo ganha cerca de 30 milhões de euros por ano, sendo que a massa salarial do Manchester United é de 251 milhões de euros por época.

De resto, outros atletas do Manchester United, como De Gea, Varane e Sancho, também vão perder 25% do ordenado caso se confirme a não qualificação para a prova milionária.

O craque português, que regressou no início desta época ao Manchester United, ganha 450 mil euros por semana atualmente mas vai ver o seu salário sofrer um corte de 114 mil euros por semana, o que resulta num recibo de vencimento de 336 mil euros semanais. Por semana, o Manchester United gasta 4,6 milhões de euros em salários.

A pesada derrota por 4-0 deixou a equipa dos portugueses Cristiano Ronaldo e Bruno Fernandes matematicamente fora da tão ambicionada qualificação para a Liga dos Campeões. O Manchester United está atualmente na sexta posição da Premier League com 58 pontos e consideravelmente longe da quarta posição que lhe iria permitir disputar a “Champions”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.