A Mango registou um volume de vendas acima de 3,1 mil milhões de euros em 2023, o que representa um aumento homólogo de 15% e um máximo histórico nas contas da marca de roupa sediada na Catalunha. Os lucros ascenderam a 172,1 milhões de euros.
Num comunicado, o grupo fez saber que as lojas físicas registaram mais de dois mil milhões de euros em faturação à escala global, sendo que a empresa está presente em 115 países, com um total de 2.700 lojas.
Entre as vendas ali realizadas e as que se fazem pelo meio digital, a roupa destinada ao público feminino continua a ser a grande fonte de rendimento. Isto porque as vendas atingiram os 2,5 mil milhões, 15% acima do observado um ano antes. Seguem-se as roupas para homem, com 340 milhões no mesmo período, o que pressupõe um crescimento mais forte, na ordem de 18%. O segmento infantil e para adolescentes fixou-se em 246 milhões.
O maior volume de receitas chega de países como Espanha, França, Alemanha, Turquia e Estados Unidos, sendo que o mercado internacional representa um peso de 77%.
Em paralelo com a divulgação de resultados, a Mango avançou ainda com o plano estratégico para o triénio de 2024 a 2026, sendo que planeia faturar quatro mil milhões de euros no último ano daquele período, com lucros na ordem de 340 milhões.
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