A manifestação convocada para a manhã deste sábado por grupos independentistas em Barcelona já levou a várias detenções e alguns incidentes entre manifestantes e polícia da Catalunha (Mossos d’Esquadra), noticiou a agência “Efe”.
O protesto, convocado pelos Comités de Defesa da República (CDR) e outros grupos de separatistas, os manifestantes protagonizaram numerosos incidentes no bairro de Sants, em Barcelona. barcOs manifestantes pretendiam deslocar-se até à área das fontes Montjuïc, na praça de Espanha, onde se celebra o ato do partido Vox, considerado de extrema-direita e que é liderado por Santiago Abascal.
Os manifestantes, muitos deles mascarados, lançaram garrafas, pedras e outros artefactos contra os agentes da polícia catalã, que acabaram por realizar cargas e detenções para conter o avanço dos separatistas. Os separatistas também formaram barricadas e queimaram caixotes do lixo para impedir a passagem dos polícias.
Até ao momento, os agentes conseguiram que os manifestantes pró-independência e os apoiantes do Vox não se encontrassem.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com