[weglot_switcher]

Manifestação de independentistas em Barcelona leva a detenções

Até ao momento, os agentes conseguiram que os manifestantes pró-independência e os apoiantes do Vox não se encontrassem.
Jon Nazca/Reuters
30 Março 2019, 13h15

A manifestação convocada para a manhã deste sábado por grupos independentistas em Barcelona já levou a várias detenções e alguns incidentes entre manifestantes e polícia da Catalunha (Mossos d’Esquadra), noticiou a agência “Efe”.

O protesto, convocado pelos Comités de Defesa da República (CDR) e outros grupos de separatistas, os manifestantes protagonizaram numerosos incidentes no bairro de Sants, em Barcelona. barcOs manifestantes pretendiam deslocar-se até à área das fontes Montjuïc, na praça de Espanha, onde se celebra o ato do partido Vox, considerado de extrema-direita e que é liderado por Santiago Abascal.

Os manifestantes, muitos deles mascarados, lançaram garrafas, pedras e outros artefactos contra os agentes da polícia catalã, que acabaram por realizar cargas e detenções para conter o avanço dos separatistas. Os separatistas também formaram barricadas e queimaram caixotes do lixo para impedir a passagem dos polícias.

Até ao momento, os agentes conseguiram que os manifestantes pró-independência e os apoiantes do Vox não se encontrassem.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.