Manifestantes em Hong Kong invadem o Parlamento. Veja as imagens da revolta

Após forçarem as janelas e portas do Parlamento, os manifestantes conseguiram entrar no edifício, segundo noticia a CNN. Veja as imagens do protesto contra a lei de extradição.

Hong Kong tem sentido uma onda de protesto contra a lei de extradição dos suspeitos de crimes para o continente asiático. No entanto, esta revolta intensificou-se nesta segunda-feira, 1 de julho, data em que se celebra o 22º aniversário do retorno ao domínio chinês.

Após forçarem as janelas e portas do Parlamento, os manifestantes conseguiram entrar no edifício, segundo noticia a CNN. Quando estes conseguiram entrar na área principal do edifício, a polícia respondeu com bombas de gás lacrimogéneo e spray pimenta.

No passado dia 12 de junho, a polícia já tinha usado gás lacrimogéneo e balas de borracha sobre os manifestantes.

A polícia defendeu os seus métodos, mas os opositores acusam a polícia de usar força excessiva e pediu uma investigação independente. Por duas vezes nas últimas duas semanas, o quartel-general da polícia da cidade foi bloqueado por multidões.

Recomendadas

Confirmado o primeiro caso de infeção pelo coronavírus nos Estados Unidos

Um doente no Estado de Washington foi diagnosticado com o novo vírus detetado na China e que causa pneumonias virais, no primeiro caso confirmado nos Estados Unidos desta doença que já provocou seis mortos na China e graves pneumonias.

Pedro Sánchez recusa reunir com Juan Guaidó em Davos

Desafiando a proibição de sair do território venezuelano, Juan Guaidó decidiu embarcar numa viagem pela Europa onde irá visitar os respetivos chefes de Estado.

Deputado iraniano anuncia recompensa de três milhões de dólares para “quem matar Trump”

Segundo a agência do parlamento iraniano, Icana, Hamzeh disse fazer a oferta em nome dos “três milhões de habitantes de (província de) Kerman”, no sudeste do Irão e terra natal de Soleimani.
Comentários