Manifestantes em Hong Kong invadem o Parlamento. Veja as imagens da revolta

Após forçarem as janelas e portas do Parlamento, os manifestantes conseguiram entrar no edifício, segundo noticia a CNN. Veja as imagens do protesto contra a lei de extradição.

Hong Kong tem sentido uma onda de protesto contra a lei de extradição dos suspeitos de crimes para o continente asiático. No entanto, esta revolta intensificou-se nesta segunda-feira, 1 de julho, data em que se celebra o 22º aniversário do retorno ao domínio chinês.

Após forçarem as janelas e portas do Parlamento, os manifestantes conseguiram entrar no edifício, segundo noticia a CNN. Quando estes conseguiram entrar na área principal do edifício, a polícia respondeu com bombas de gás lacrimogéneo e spray pimenta.

No passado dia 12 de junho, a polícia já tinha usado gás lacrimogéneo e balas de borracha sobre os manifestantes.

A polícia defendeu os seus métodos, mas os opositores acusam a polícia de usar força excessiva e pediu uma investigação independente. Por duas vezes nas últimas duas semanas, o quartel-general da polícia da cidade foi bloqueado por multidões.

Recomendadas
donald_trump_irão

Donald Trump diz que pagou “muitos milhões de dólares em impostos”

“Tenho muito pouca dívida em comparação com o valor dos ativos”, escreveu o presidente norte-americano, na rede social Twitter.

Impostos pagos por Trump não parecem alterar o rumo das presidenciais

O Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, pagou apenas 750 dólares (645 euros) em impostos federais em 2016, ano em que foi eleito, mas as repercussões da notícia não foram as esperadas. Os democratas estão a acionar um plano B.

Lira turca afunda para mínimos históricos com conflito azeri-arménio

A Turquia, cuja divisa tem desvalorizado fortemente ao longo do último ano, poderá estar prestes a entrar noutra frente para a qual lhe falta capacidade económica e política de resolução, alertam os especialistas.
Comentários