Manuais escolares gratuitos. Já há datas para fazer o levantamento de vouchers (com áudio)

Neste momento ainda decorre o processo de recolha de manuais escolares referente ao ano letivo 2020/2021, mas na segunda quinzena os encarregados de educação já vão poder fazer o pedido para levantamento dos vouchers que permitem a todos os alunos obter os manuais escolares sem custos.

A partir de agosto já vai ser possível começar a ser pedidos os vouchers para acesso aos manuais escolares gratuitos.

Enquanto que a 16 de agosto todos os alunos que não mudam de ciclo de estudos podem fazer o pedido, para os alunos que no próximo ano letivo começam um novo ciclo o pedido pode ser feito a 23 de agosto.

De acordo com a plataforma MEGA – Manuais Escolares Gratuitos, este é o calendário previsto:

  • 16 de agosto
    1.º ciclo: 2º, 3º e 4º anos;
    2.º ciclo: 6º ano;
    3.º ciclo: 8º e 9º anos;
    Secundário: 11º e 12º anos
  • 23 de agosto
    1.º ciclo: 1º ano;
    2.º ciclo: 5º ano;
    3.º ciclo: 7º ano;
    Secundário: 10º ano

Para aceder a estes vouchers, o encarregado de educação deve inscrever-se na plataforma MEGA ou descarregar a app Edu Rede Escolar. Assim, tem acesso a toda a informação do aluno e pode solicitar os vouchers, que são emitidos aleatoriamente e que tanto podem atribuir livros reutilizados como novos.

Neste momento ainda decorre o processo de recolha de manuais escolares referente ao ano letivo 2020/2021, que só deve estar concluído no final do mês. O ano letivo 2021/2022 arranca entre 14 e 17 de setembro.

 

Recomendadas

Famílias com maiores rendimentos são as que mais aderem à economia circular

As margens orçamentais das famílias com maiores rendimentos permitem que seja possível incorporar uma economia circular nos consumos diários. Em contrapartida, os casais reformados e seniores solitários são os que se encontram mais distantes deste objetivo.

Vivenda com piscina ou ‘penthouse’. Quase oito em cada dez pessoas vão ao Idealista sonhar com casas de luxo

Segundo o portal de imobiliário, as mulheres são as que mais procuram por casas de luxo por entretenimento (52% dos inquiridos) em comparação aos homens (47%).

Automóveis elétricos poupam 30 a 40 euros face a carros a gasolina na mesma distância

A Selectra analisou o Tesla Model 3 e o Nissan Leaf e+, dois veículos elétricos mais comercializados em Portugal, percebendo o seu nível de poupança em comparação com um automóvel a gasolina. Foi analisado o gasto de combustível, a mesma distância percorrida e o custo do carregamento.
Comentários