Mapa de transferências de verbas para os municípios vai dar entrada no Parlamento hoje, diz Centeno

O anúncio do ministro das Finanças surgiu no âmbito de uma audição na Comissão de Orçamento e Finanças.

Miguel A. Lopes / Lusa

O ministro das Finanças, Mário Centeno, disse esta segunda-feira que o mapa de transferência de verbas para os municípios dará entrada no Parlamento até ao final do dia.

“O mapa vai dar entrada no Parlamento até ao final do dia de hoje”, assegurou Mário Centeno, numa audição na Comissão Orçamento e Finanças, na Assembleia da República, no âmbito do Orçamento do Estado para 2020.

(Notícia corrigida às 20h55. O mapa indicado pelo ministro das Finanças referia-se à transferência de verbas para os municípios e não da descentralização conforme originalmente publicado)

Recomendadas

“Está tudo maluco?” é a reação de ex-deputado do PSD à “lei da rolha” no grupo parlamentar

Luís Menezes ataca decisão da direção de Rui Rio de passar a filtrar os contactos da comunicação social com os membros do grupo parlamentar social-democrata.

Questões-chave para perceber a discussão sobre a eutanásia

A despenalização da eutanásia dividiu os partidos representados na Assembleia da República e a sociedade civil, com a Ordem dos Médicos e a dos Enfermeiros a rejeitarem a medida.

Operação Lex: Marcelo não comenta antes de o Conselho Superior da Magistratura se pronunciar

Questionado se situações como esta adensam o descrédito da população na Justiça, o Presidente começou por reiterar não querer pronunciar-se “antes de o órgão que tem competência para apreciar essa matéria no quadro do poder judicial se pronunciar”.
Comentários