[weglot_switcher]

“Maquiavel para Principiantes”. “Há um divórcio enorme entre os cidadãos e a Justiça”

“O que sei é que há um divórcio enorme entre os cidadãos e a Justiça. E não basta este caso, temos o caso de Rui Rangel, de Fátima Galante e dos tais poderosos que não são julgados”, destacou o consultor de comunicação Rui Calafate no podcast do JE.
20 Abril 2021, 07h55

Na última edição do podcast do JE  “Maquiavel para Principiantes”, da autoria do consultor de comunicação Rui Calafate, a decisão instrutória do juiz Ivo Rosa relativa à Operação Marquês foi o tema principal do episódio.

“O que sei é que há um divórcio enorme entre os cidadãos e a Justiça. E não basta este caso, temos o caso de Rui Rangel, de Fátima Galante e dos tais poderosos que não são julgados”, realçou o consultor de comunicação.

O juiz de instrução criminal Ivo Rosa decidiu mandar para julgamento o ex-primeiro ministro José Sócrates, o seu amigo e empresário Carlos Santos Silva, o ex-ministro Armando Vara, o banqueiro Ricardo Salgado, todos por crimes económicos e financeiros.

José Sócrates, que estava inicialmente acusado de 31 ilícitos, vai a julgamento por 3 crimes de branqueamento de capitais e 3 de falsificação de documentos.

Dos 28 arguidos da Operação Marquês, foram pronunciados cinco e dos 189 crimes que constavam na acusação só 17 vão a julgamento.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.