“Maquiavel para Principiantes”. “Irá Sócrates voltar a ser o animal feroz se não for a julgamento?”

Seis anos após ter sido detido, José Sócrates pode tornar-se esta sexta-feira no primeiro ex-chefe de Governo português a ser julgado por corrupção e outros crimes, caso não seja absolvido na instrução da Operação Marquês. Questão foi abordada no primeiro episódio do podcast do JE “Maquiavel para Principiantes”, da autoria de Rui Calafate.

No primeiro episódio do podcast do Jornal Económico, “Maquiavel para Principiantes”, da autoria do especialista em comunicação, Rui Calafate, falou sobre aquela que pode ser a decisão do juiz Ivo Rosa, esta sexta-feira, a propósito da ida ou não a julgamento do ex-primeiro-ministro José Sócrates.

Seis anos após ter sido detido, José Sócrates pode tornar-se esta sexta-feira no primeiro ex-chefe de Governo português a ser julgado por corrupção e outros crimes, caso não seja absolvido na instrução da Operação Marquês.

No processo estão em causa 189 crimes económico-financeiros, sustentando a acusação que José Sócrates recebeu cerca de 34 milhões de euros, entre 2006 e 2015, a troco de favorecimentos a interesses do ex-banqueiro Ricardo Salgado no GES e na PT, bem como para garantir a concessão de financiamento da Caixa Geral de Depósitos ao empreendimento Vale do Lobo, no Algarve, e por favorecer negócios, nomeadamente fora do país, do Grupo Lena.

Relacionadas

De Cristina Ferreira a José Sócrates. Ouça a estreia do podcast “Maquiavel para Principiantes” de Rui Calafate

“Maquiavel para Principiantes”, o podcast semanal do JE da autoria do especialista em comunicação e cronista do “Jornal Económico”, Rui Calafate, estreia esta quarta-feira no site e nas redes sociais do JE e pode ser ouvido em plataformas multimédia como o Spotify.
Recomendadas

Da relação entre Marcelo e Salgado às moradas falsas dos deputados. Ouça o podcast “Maquiavel para Principiantes” de Rui Calafate

“Maquiavel para Principiantes”, o podcast semanal do JE da autoria do especialista em comunicação e cronista do “Jornal Económico”, Rui Calafate, pode ser ouvido em plataformas multimédia como Apple Podcasts e Spotify.

“Maquiavel para Principiantes”. “Há um divórcio enorme entre os cidadãos e a Justiça”

“O que sei é que há um divórcio enorme entre os cidadãos e a Justiça. E não basta este caso, temos o caso de Rui Rangel, de Fátima Galante e dos tais poderosos que não são julgados”, destacou o consultor de comunicação Rui Calafate no podcast do JE.

“Projeto socialista está esgotado”, diz candidato do PSD à Câmara de Viana do Castelo (com áudio)

Eduardo Teixeira, deputado e presidente da concelhia do PSD de Viana do Castelo, é o convidado do podcast “Conversas com Norte”, que poderá ouvir no site do JE e na ‘playlist’ do JE no Spotify. Nesta entrevista, revela as razões que o levam a candidatar-se à presidência da Câmara Municipal da capital do Alto Minho.
Comentários