“Maquiavel para Principiantes”. Podcast da autoria de Rui Calafate estreia esta quarta-feira

Semana a semana, Rui Calafate folheia este manual com frieza, independência e racionalidade, trazendo temas que vão da política nacional ao panorama internacional, passando pela comunicação e media. Sócrates, Bolsonaro e as escolhas autárquicas do PSD serão os destaques desta primeira edição.

“Maquiavel para Principiantes”, o podcast semanal do JE da autoria do especialista em comunicação e cronista do “Jornal Económico”, Rui Calafate, estreia esta quarta-feira no site e nas redes sociais do JE e pode ser ouvido em plataformas multimédia como o Spotify.

Semana a semana, Rui Calafate folheia este manual com frieza, independência e racionalidade, trazendo temas que vão da política nacional ao panorama internacional, passando pela comunicação e media. No final, conheça as sugestões culturais e as notas mais importantes da semana.

Nesta edição, vamos falar das camisolas poveiras, do barril de pólvora em que se transformou o Brasil liderado por Jair Bolsonaro e da aparente disputa de candidatos autárquicos entre o PSD e o Chega e o que isso nos diz sobre o estado atual dos sociais-democratas. Rui Calafate vai ainda abordar a polémica com as audiências entre SIC e TVI.

Destaque para o tema que vai marcar a semana e seguramente a história da Justiça portuguesa: José Sócrates pode tornar-se na sexta-feira no primeiro ex-chefe de Governo português a ser julgado por corrupção e outros crimes, caso não seja absolvido na instrução da Operação Marquês.

Este podcast de Rui Calafate conta com a condução de José Carlos Lourinho, editor de multimédia do JE e o som é cuidado por Nuno Braga, jornalista do JE. A música é da autoria de KaspAr, um dos grandes nomes da música eletrónica portuguesa.

 

Ler mais
Recomendadas

Amazon em negociações para comprar estúdios da MGM por 9 mil milhões de dólares

MGM (acrónimo de Metro-Goldwyn-Mayer Inc.) é um dos estúdios mais famosos de Hollywood, reconhecido pelo logótipo do leão, responsável pelas produções dos icónicos “E Tudo o Vento Levou” (1939), “Feiticeiro de Oz” (1939), “Ben-Hur” (1959) ou “2001 – Odisseia no Espaço” (1968).

Praias. 10 razões pelas quais utentes e concessionárias podem sofrer coimas que vão dos 50 aos mil euros

Desde a violação da obrigação de uso de máscara no acesso à praia, até à violação das regras de cirulação ou o incumprimento do distanciamento social, são algumas das razões para as coimas. As regras para o verão português de 2021 entram em vigor a partir de amanhã, 19 de maio.

Groundforce avisa que pagamento dos salários de maio está em risco com pedido de insolvência pela TAP

O acionista maioritário alerta que o pedido de insolvência também “vai dificultar a operação de venda que se encontra em curso com diversos players internacionais do setor”. Pedro Nuno Santos é ouvido hoje no Parlamento sobre a situação na empresa com 2.400 trabalhadores.
Comentários