“Maquiavel para Principiantes”. “TAP? Este diretor de recursos humanos tem que ser demitido de imediato”

A TAP esteve no foco do especialista em comunicação Rui Calafate no décimo primeiro episódio do podcast do “Jornal Económico” “Maquiavel para Principiantes”, que estará disponível esta quarta-feira em plataformas como o Spotify e Apple Podcasts.

Relacionadas

Um dos responsáveis da TAP que surge no polémico vídeo de Madrid deixa empresa esta quarta-feira

João Falcato, responsável pelos recursos humanos da Engenharia e Manutenção, já tinha acordado deixar a companhia aérea, mas o vídeo de Madrid precipitou a sua saída. Já o outro responsável da TAP no vídeo, o diretor de Recursos Humanos, encontra-se sob a alçada de um processo de inquérito.

BE vai questionar Governo sobre vídeo com responsáveis de recursos humanos da TAP

A deputada do BE, Isabel Pires comentou o vídeo de recrutamento da TAP e recordou que a empresa aérea portuguesa anunciou que pode avançar para o despedimento coletivo de até 200 trabalhadores no início de julho.

Ministério de Pedro Nuno Santos está “indignado” com vídeo de responsáveis de recursos humanos da TAP

A TAP comunicou a 31 de maio que reduziu de 2.000 para 206 o número de trabalhadores que ainda têm de sair da empresa. A próxima ronda de rescisões voluntárias vai assim ficar-se nestes 206 trabalhadores. Se não aceitarem, a companhia aérea avança para o processo de despedimento coletivo em julho.

TAP abre processo de inquérito aos dois responsáveis de recursos humanos que comentaram em vídeo contratações em Espanha (com áudio)

A TAP diz que as declarações do diretor de Recursos Humanos e do responsável de RH da Manutenção & Engenharia foram feitas a título pessoal. O processo de inquérito seguidos dos devidos procedimentos disciplinares acontece “dado o momento que a TAP vive, em que a todos nós são pedidos sacrifícios”, segundo a companhia aérea.

Diretor de Recursos Humanos da TAP publica vídeo sobre contratações em Espanha (com áudio)

A TAP tem estado a negociar saídas com trabalhadores no âmbito do plano de reestruturação e pode avançar para o despedimento coletivo de mais 200 trabalhadores em julho. O diretor de Recursos Humanos da empresa surge no vídeo na capital espanhola a comentar a contratação de um responsável para a área de carga em Espanha. “Vamos conseguir contratar. Vamos selecionar os melhores”, afirma outro responsável da TAP no vídeo.
Recomendadas

Os caminhos da recuperação empresarial

Com a perspetiva do aumento das insolvências, vários mecanismos visam a celeridade e eficiência na recuperação de empresas.

Via extrajudicial continua sem ter interessados

O RERE foi criado como alternativa à vida judicial, mas não tem tido a adesão empresas. Associação de mediadores diz que falta informação.

BES: Pareceres atribuem prejuízos da recompra de obrigações à administração que sucedeu a Salgado

Dois pareceres juntos pela defesa de Ricardo Salgado no processo do Eurofin atribuem à gestão que lhe sucedeu a responsabilidade pelos prejuízos gerados pela recompra das obrigações BES e que levaram à sua condenação pelo supervisor.
Comentários