[weglot_switcher]

Marca Jumbo desaparece e passa a Auchan

Cerca de 60% do valor de investimento previsto até ao final de 2019 vai ser dirigido para a remodelação de lojas da rede retalhista francesa em Portugal.
5 Abril 2018, 11h37

O grupo retalhista francês Auchan vai investir cerca de 90 milhões de euros em Portugal nos próximos dois anos (2018 e 2019).

“Grande parte deste investimento vai ser para a remodelação de lojas e o restante, cerca de 40%, vai para novas unidades, numa estratégia de abrir novos formatos em regiões onde a Auchan já opera. Do investimento faz ainda parte o suporte à mudança da marca, no sentido de mobilizar e criar uma relação sólida com colaboradores e clientes em torno de um projeto global e vencedor”, avança um comunicado da Auchan.

O grupo retalhista anuciou também que vai terminar com a marca Jumbo.

“A decisão foi comunicada em primeiro lugar aos colaboradores da companhia durante uma reunião com mais de 1.100 colaboradores que teve lugar ontem [dia 4 de abril], em Coimbra. A mudança está associada ao objetivo de apostar numa marca global, mais forte, capaz de trazer mais valor para os clientes e para os colaboradores”, explica o referido comunicado

Ontem na assembleia-geral de acionistas realizada em Coimbra, a Auchan Retail Portugal anunciou uma distribuição de resultados 2017 de 14,5 milhões de euros, “o valor mais alto de sempre”, que equivale a uma média de 2,2 salários para cada colaborador.

Segundo a empresa, nos últimos 10 anos, a distribuição de resultados pelos colaboradores portugueses foi de 89,2 milhões de euros.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.