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Marcas chinesas já pesam 10% do mercado automóvel nacional

Associação Automóvel de Portugal assume que este valor pode aumentar. Entidade defende também incentivos ao abate para todas as viaturas com qualquer tipo de eletrificação.
26 Janeiro 2025, 18h00

As marcas chinesas de automóvel já representam 10% do mercado nacional e a tendência é para que esta percentagem possa vir a aumentar nos próximos anos.

“Havendo uma homologação europeia elas podem ser vendidas. Têm vindo cada vez mais novas marcas e novos players representam à volta de 10%, do nosso mercado, é normal e natural que essa percentagem possa de facto crescer, é uma tendência que poderá existir”, referiu Helder Pedro, secretário-geral da Associação Automóvel de Portugal (ACAP), durante a apresentação dos resultados do setor em 2024, na quinta-feira, 23 de janeiro.

As metas de emissões rigorosas impostas pela União Europeia foram também abordadas nesta conferência, depois dos últimos dados da Associação Europeia de Fabricantes de Automóveis para o mercado europeu em 2024 terem revelado uma quebra de 5,9% nas vendas de carros elétricos.

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