As principais marcas desportivas têm enfrentado vários desafios ao nível da sua valorização de mercado e nas estratégias que apresentam para valorizar os seus negócios. Nike (EUA), Adidas e Puma (Alemanha), e Under Armour (EUA), têm presença nos mercados financeiros, mas nos últimos cinco anos, têm estado no vermelho, com desvalorizações que variam entre os 59% e os 20%. A On (Suíça) é outro player que está a ganhar espaço nesta área e é a única a estar no verde desde 2019.
Por avaliação de mercado. a Nike lidera o setor com uma capitalização bolsista de 106,1 mil milhões de dólares, mas nos últimos cinco anos, teve uma desvalorização de 29,3% nas suas ações, e em 2024, acabou por mudar de CEO. A Adidas apresenta uma cotação de mercado de 44,1 mil milhões de euros, mas perdeu nos últimos cinco anos 20,6% do seu valor em bolsa. A Puma vale 6,5 mil milhões de euros nos mercados, mas perdeu 39,8% nas ações, e a Under Armour está avaliada em 3,3 mil milhões de dólares, acumula perdas nos mercados de 59%. A On com uma avaliação bolsista de 17,9 mil milhões de dólares, valorizou 42,5%, nos últimos cinco anos.
Por quota de mercado, em 2023, de acordo com um relatório da agência de rating Standard & Poor, a Nike tinha 15,8%, a Adidas (8,3%), a Puma (2,6%), a Under Armour (2,1%).
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