[weglot_switcher]

Marcelo deixa críticas a festejos do Sporting: “Esperemos que não venha a agravar a situação pandémica em Lisboa”

O Presidente felicitou os ‘leões’ pela sua vitória no campeonato, mas não poupou nas críticas, inclusive às entidade responsáveis pela falta de cumprimento das regras sanitárias nos festejos dos adeptos leoninos: “Quem deve prevenir, não conseguiu prevenir”.
  • José Sena Goulão/Lusa
12 Maio 2021, 11h25

O Presidente da República deixou hoje críticas ao comportamento dos adeptos do Sporting na celebração da vitória do campeonato português, em termos de saúde pública. E também deixou críticas às entidades que não conseguiram prevenir que os festejos tivessem lugar sem o cumprimento das regras sanitárias.

Marcelo Rebelo de Sousa começou por felicitar “todos os sportinguistas” pela vitória no campeonato, mas depressa criticou o comportamento dos adeptos e da falta de planeamento das entidades responsáveis. “Quem deve prevenir não conseguiu prevenir, as entidades responsáveis por isso, mas todos os cidadãos”.

“Espero que daqui a 15 dias, três semanas, não tenhamos notícias menos boas por causa da euforia nas ruas de Lisboa. Temos de esperar e desejar que isso não venha a agravar a situação pandémica no concelho de Lisboa, na grande Lisboa, fruto da emoção”, afirmou esta quarta-feira, 12 de maio, durante uma visita ao Minho, em declarações transmitidas pela “SIC Notícias”.

“Compreendo que as pessoas se emocionem, vamos esperar que não tenha custos para o conjunto dos lisboetas. Só saberemos daqui a 15 dias, três semanas”, afirmou.

O Presidente foi mesmo mais longe nas suas críticas: “O que aconteceu ontem não deve ser padrão. Se toda a gente entender que desconfinamento significa não observar regras nenhumas isso pode levar a situações que não são boas para ninguém. Foi uma noite que correu bem em termos de alegria, não correu tão bem em termos de saúde pública”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.