[weglot_switcher]

Marcelo diz que afluência às urnas de 48,28% até às 16 horas é “um bom sinal de participação dos portugueses”

Nas declarações o Chefe de Estado lembrou que este é um momento muito difícil, tanto política como economicamente, “com muitas incógnitas e muitas indecisões”. O Chefe de Estado lembrou que “só o povo tem o poder de decisão”.
18 Maio 2025, 19h54

Em declarações exclusivas à RTP3, o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, considerou a afluência às urnas de 48,28% até às 16 horas “um bom sinal de participação dos portugueses”.

Cerca de 48,28% dos eleitores inscritos nas eleições legislativas de hoje votaram até às 16h00, segundo dados divulgados pelo Ministério da Administração Interna (MAI) no site que permite acompanhar a afluência às urnas, divulgados pela Lusa.

Marcelo Rebelo de Sousa chegou a Belém, à residência oficial, pouco depois das 16 horas, vindo diretamente da missa inaugural do Papa Leão XIV, no Vaticano, e foi interpelado pela RTP3.

Nas declarações o Chefe de Estado lembrou que este é um momento muito difícil, tanto política como economicamente, “com muitas incógnitas e muitas indecisões”.

“Só o povo tem o poder de decisão”, sublinhou.

Marcelo diz que só depois de “ver os resultados” estará em condições de refletir sobre eles. O Presidente da República promete começar já amanhã a convocar os partidos para serem ouvidos nos dias seguintes.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.