Marcelo Rebelo de Sousa afirmou este sábado que é importante que o atual Governo se mantenha em funções até 2023, salientando que o Presidente da República tem de ser um factor de estabilidade, quer seja no contexto de um Executivo de um partido de esquerda ou de direita.
No primeiro debate para as presidenciais de 24 de janeiro, frente a Marisa Matias, eurodeputada do Bloco de Esquerda, Marcelo foi questionado pelo jornalista da RTP, Carlos Daniel, se é necessário um Presidente ser um “seguro de vida” de um Governo, com tem sido nos últimos cinco anos.
“Não, um Presidente não tem de ser seguro de existência de um Governo, mas tem de ser um factor de estabilidade, explicou. “É importante que este Governo dure até 2023″, afirmou, concordando ainda com Marisa Matias, que disse que os entendimentos são fundamentais para a estabilidade política”.
“Tive pena que não foi possível para o Orçamento deste ano haver um base de sustentação mais alargada, mas acredito que possa existir nos orçamentos para 2022 e 2023”, acrescentou.
[Em atualiazação]
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com