[weglot_switcher]

Marcelo fica em “vigilância passiva durante 14 dias”

Confirmação foi dada pelo Delegado de Saúde Regional de Lisboa e Vale do Tejo, defendendo que o Presidente da República não deve “frequentar locais com aglomerações de pessoas”.
  • Rui Ochoa / Presidência da República / Lusa
13 Janeiro 2021, 15h46

Marcelo Rebelo de Sousa vai permanecer em “vigilância passiva durante 14 dias”. A informação foi revelada pela página da Presidência da República esta quarta-feira, 13 de janeiro. O Presidente da República regressou ao Palácio de Belém, retomando a sua atividade com esta restrição.

A confirmação foi dada ontem pelo Delegado de Saúde Regional de Lisboa e Vale do Tejo, salientando que o Presidente da República “após avaliação de risco, foi considerado como tendo tido exposição de baixo risco”, sendo que poderá retomar a atividade, mas defendendo que Marcelo Rebelo de Sousa não deve “frequentar locais com aglomerações de pessoas”.

“Esta avaliação refere-se tanto à situação resultante do teste positivo da passada segunda-feira, seguido de dois testes negativos realizados pelo Instituto Ricardo Jorge, que é o laboratório nacional de referência, quer ao contacto com o elemento da sua segurança pessoal, cujo resultado positivo do teste foi conhecido ontem ao fim da tarde”, pode ler-se na página da Presidência.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.