Marcelo Rebelo de Sousa vai inaugurar nova sede do Grupo Auchan em Portugal

Este é mais um investimento da cadeia retalhista francesa em Portugal, sucessora do antigo grupo Pão de Açúcar.

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, vai inaugurar na tarde de hoje, dia 10 de setembro, pelas 17h30m, a nova sede do Grupo Auchan em Portugal, em Paço de Arcos, apurou o Jornal Económico.

Este é mais um investimento da cadeia retalhista francesa em Portugal, sucessora do antigo grupo Pão de Açúcar.

No ano passado, a 2 de julho, Marcelo Rebelo de Sousa já se havia associado à abertura da primeira loja da cadeia de espanhola de distribuição Mercadona, uma decisão que gerou alguma controvérsia.

 

Recomendadas

Grupo Jerónimo Martins sobe vendas em 3,9% nos primeiros nove meses de 2020, para 14,2 mil milhões de euros

Entre janeiro e setembro deste ano, o grupo liderado por Alexandre Soares dos Santos obteve lucros de 219 milhões de euros.

Mercadona já tem quatro aberturas de supermercados previstas para 2021 no norte de Portugal

Para o próximo ano, o grupo espanhol de distribuição prevê colocar em operação mais dez supermercados em território nacional, a juntar aos 20 com que prevê encerrar o presente exercício, mantendo o ritmo de abertura de dez supermercados por ano (dez em 2019, dez em 2020) desde que entrou em Portugal. O grupo já está a lançar ofertas de emprego para os novos quatro supermercados previstos para o próximo ano, em Guimarães, Vila Nova de Famalicão, Porto e Santa Maria da Feira.

Mercadona adia inauguração de supermercado de Paços de Ferreira

“Perante a atual situação, informamos que vamos proceder ao adiamento da abertura do supermercado de Paços de Ferreira para o dia 5 de novembro”, revela um comunicado da Mercadona.
Comentários