O secretário de Estado norte-americano, Marco Rubio, anunciou que será o novo diretor interino da Agência dos Estados Unidos para o Desenvolvimento Internacional (USAID), que acusou de estar “completamente desprovida de capacidade de resposta”, criticando a “insubordinação” naquele organismo.
“Sou o diretor interino da USAID”, afirmou Rubio durante uma visita a El Salvador, a sua primeira viagem ao estrangeiro no cargo, sustentando que a agência de cooperação norte-americana se encontra “completamente desprovida de capacidade de resposta”.
O chefe da diplomacia dos EUA afirmou que o “nível de insubordinação torna impossível a realização de uma análise séria” da agência norte-americana.
A administração norte-americana afastou dois chefes de segurança da USAID após se terem recusado a entregar material confidencial Departamento de Eficiência Governamental (DOGE, na sigla em inglês), dirigido pelo empresário Elon Musk, que disse ao Presidente norte-americano, Donald Trump, que concordava com o encerramento da USAID.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com