Maria de Lourdes Rodrigues eleita Reitora do ISCTE

A antiga ministra da Educação vai substituir Luís Reto na liderança do instituto universitário de Lisboa.

Maria de Lurdes Rodrigues, professora da Escola de Sociologia e Políticas Públicas, foi eleita Reitora do ISCTE – Instituto Universitário de Lisboa, esta sexta-feira, 9 de fevereiro.

As eleições para o mandato 2018-2022 tiveram o seguinte resultado: Maria de Lurdes Rodrigues 22 votos, Nuno Guimarães 10 votos e Gustavo Cardoso um voto.

Primeira mulher a liderar o ISCTE, fundado em 1972, como Instituto Superior de Ciências do Trabalho e da Empresa, Maria de Lurdes Rodrigues é professora Associada com Agregação nesta instituição, onde se licenciou e doutorou em Sociologia e onde leciona desde 1986. É investigadora do CIES-IUL, Centro de Investigação e Estudos de Sociologia.

Entre 2005 e 2009 foi ministra da Educação e entre 2010 e 2013 foi presidente do Conselho de Administração da FLAD-Fundação Luso-Americana para o Desenvolvimento.

Ao Conselho de Curadores cabe a homologação da decisão do Conselho Geral, em reunião que decorrerá nos próximos dias.

 

Ler mais
Recomendadas

Alunos com propinas em atraso desde 2011 podem fasear pagamento da dívida

Todos os estudantes de instituições públicas que ficaram com dividas em atraso desde janeiro de 2011 terão agora de regularizar a sua situação, segundo decisão de hoje no último plenário da legislatura.
Powered by

Quem é Quem no Sector da Formação em Portugal 2019

Como se compara Portugal com os países de nível de desenvolvimento semelhante?

Com ou sem experiência. Azores Getaways está a recrutar recém licenciados

Empresa açoriana abriu 10 vagas na área da engenharia de software. As candidaturas estão abertas até ao dia 15 de agosto. Conheça as vagas que se pretende ocupar.
Comentários