Maria de Lourdes Rodrigues eleita Reitora do ISCTE

A antiga ministra da Educação vai substituir Luís Reto na liderança do instituto universitário de Lisboa.

Maria de Lurdes Rodrigues, professora da Escola de Sociologia e Políticas Públicas, foi eleita Reitora do ISCTE – Instituto Universitário de Lisboa, esta sexta-feira, 9 de fevereiro.

As eleições para o mandato 2018-2022 tiveram o seguinte resultado: Maria de Lurdes Rodrigues 22 votos, Nuno Guimarães 10 votos e Gustavo Cardoso um voto.

Primeira mulher a liderar o ISCTE, fundado em 1972, como Instituto Superior de Ciências do Trabalho e da Empresa, Maria de Lurdes Rodrigues é professora Associada com Agregação nesta instituição, onde se licenciou e doutorou em Sociologia e onde leciona desde 1986. É investigadora do CIES-IUL, Centro de Investigação e Estudos de Sociologia.

Entre 2005 e 2009 foi ministra da Educação e entre 2010 e 2013 foi presidente do Conselho de Administração da FLAD-Fundação Luso-Americana para o Desenvolvimento.

Ao Conselho de Curadores cabe a homologação da decisão do Conselho Geral, em reunião que decorrerá nos próximos dias.

 

Ler mais
Recomendadas

easyJet vai recrutar copilotos em Lisboa

É requisito obrigatório um mínimo de 500 horas de experiência de voo no modelo A320.

Técnico entra na revolução das comunicações

Portugal passou na prova e vai contribuir para o futuro das comunicações quânticas sem-fio. Europa quer liderar esta nova tecnologia e disponibiliza mil milhões para o seu desenvolvimento.

Formação turística nasce no Estoril com chancela da OMT

O projeto tem um horizonte de três anos e vai mobilizar um investimento de 24 milhões de euros, dos quais 40% financiados por privados.
Comentários