[weglot_switcher]

Mariana Pinto Cruz quer “fase de mudança” no Conselho Regional da Madeira da Ordem dos Advogados

Mariana Pinto Cruz faz questão de salientar que a sua lista é regional, apesar de apoiar a recandidatura a Bastonário de Guilherme Figueiredo. “Por decisão nossa quisemos fazer uma lista só regional.
21 Novembro 2019, 07h45

“O que está para trás foi começado, feito e acabado e agora estamos numa fase de mudança”, afirma a candidata Mariana Pinto Cruz, acrescentando que não é a continuidade de Brício Araújo, o anterior presidente, mas sim a sua evolução.

Entre as suas propostas está a partilha das conferências e formações realizadas nos diversos conselhos regionais da Ordem em formato de vídeo no site da mesma, para que estejam disponíveis a todos os colegas.

“A nível nacional há muita oferta, mas nós, por uma questão de custos, não podemos estar constantemente a deslocar-nos ao continente”, realça. A candidata defende a necessidade de formação prestada pela Ordem a nível regional, mediante cursos breves ou até cursos de pós-graduação em temas mais específicos.

Mariana Pinto Cruz faz questão de salientar que a sua lista é regional, apesar de apoiar a recandidatura a Bastonário de Guilherme Figueiredo. “Por decisão nossa quisemos fazer uma lista só regional. Não estamos de modo algum comprometidos com uma lista nacional, porque entendemos que só assim podemos defender os interesses da advocacia madeirense e das suas especificidades de uma forma isenta, livre e independente”, sublinha a candidata que reúne 21 anos de exercício da advocacia.

Sobre a existência de duas candidaturas que saem do atual Conselho Regional, Mariana Pinto Cruz refere que decidiu candidatar-se antes de Paula Margarido, “porque várias pessoas a nível regional vieram ter comigo a apoiar-me, e a nível nacional também”. A candidata salienta que a sua equipa “é constituída por advogados de diferentes idades e exercícios da profissão, uns em prática individual, outros em societária, uns com escritório no Funchal e outros fora do Funchal, com várias sensibilidades e maneiras de pensar distintas. Todos juntos formam uma equipa coesa e inclusiva, para tentar atender a todas as formas de exercício da profissão”, frisa.

Leia aqui as propostas dos candidatos ao Conselho Regional da Ordem dos Advogados.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.