[weglot_switcher]

Jogador mais rico do mundo chega a Portugal. Património vale 18 Ligas portuguesas

Faiq é filho de Jefri Bolkiah, príncipe do Brunei e sobrinho de Hassanal Bolkiah, o atual Sultão do Brunei. Nasceu em Los Angeles e possui dupla nacionalidade, Estados Unidos e Brunei. O seu património está avaliado em 18 mil milhões de euros, segundo a “Forbes”.
23 Setembro 2020, 17h30

Faiq Jefri Bolkiah, sobrinho do sultão do Brunei, chega à Madeira para representar o CS Marítimo. O jogador é conhecido por ser o mais rico do mundo, não por causa dos seus patrocínios ou pelo salário, mas por fazer parte da família real do país que é o terceiro maior produtor de petróleo do sudeste asiático.

Com apenas 22 anos, fez a sua formação como futebolista em Inglaterra (Newbury, Southampton, Arsenal e Leicester). Depois de chegar ao Leicester City FC a sua carreira estagnou. Viu passarem-lhe à frente jogadores mais novos e a sua estreia pela equipa principal esteve sempre comprometida, não chegando mesmo a acontecer. É o capitão da seleção nacional do Brunei, onde já marcou por uma vez nos cinco jogos que disputou.

A sua fama, inevitavelmente, chega pela sua ligação direta a uma das famílias mais ricas do mundo. O seu pai, Jefri Bolkiah, é conhecido pelos seus gastos excêntricos e pelo seu estilo de vida glamoroso. Em relação ao seu filho, Faiq, procurou que tivesse uma formação académica exemplar, em algumas das melhores escolas do Reino Unido. Foi por lá que Faiq estimulou o seu talento futebolístico, sem nunca se conseguir separar da etiqueta de “jogador mais rico do mundo”. A única excentricidade publicamente conhecida sobre Faiq, é que tem um tigre de estimação.

A verdade é que, por ser um membro direto da família real do Brunei, a sua afirmação foi sendo cada vez mais difícil por todo o mediatismo que o rodeou durante todos estes anos. Chega a Portugal com ambições renovadas e com mais certezas que se poderá, finalmente, estrear por uma equipa sénior no escalão mais alto do futebol português. O CS Marítimo será a casa do jogador durante a presente temporada, onde as expectativas poderão ajudar a tão desejada afirmação no futebol.

Para se ter uma noção do valor do património de Faiq Bolkiah, basta olhar para os dados do portal “Transfermarkt” onde se pode confirmar que o valor global de todos os jogadores da liga portuguesa é de 1,2 mil milhões de euros, o jovem do Brunei tem um património 18 vezes mais valioso.

Faiq é filho de Jefri Bolkiah, príncipe do Brunei e sobrinho de Hassanal Bolkiah, o atual Sultão do Brunei. Nasceu em Los Angeles e possui dupla nacionalidade, Estados Unidos e Brunei. O seu património está avaliado em 18 mil milhões de euros, segundo a “Forbes”.

Chega a Portugal para representar o CS Marítimo, numa transferência a custo zero vindo do Leicester City.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.