Marques Mendes afirma que David Neeleman está a negociar a venda da sua posição na TAP a “uma grande companhia aérea europeia”.
No seu espaço de comentário na estação televisiva “SIC”, Marques Mendes refere que “as negociações não estão ainda fechadas, mas estão muito bem encaminhadas”, faltando acertar alguns detalhes como saber “se sai apenas ele [David Neeleman] ou também o acionista português, que em princípio não sairá”.
Marques Mendes recordou que esta semana “foi uma semana de guerra aberta”, entre o ministro Pedro Nuno Santos e David Neeleman por dois factos: os prejuízos da TAP, que “em 2018 tinha dado mais de 100 milhões de euros de prejuízo”, que o CEO da TAP, Antonoaldo Neves “desvalorizou, mas o ministro no dia seguinte veio dizer “isto é sério”, porque a TAP previa ter lucros e acabou a dar prejuízo e o ministro tem toda a razão”
O outro facto esteve relacionado com a polémica dos prémios distribuídos aos trabalhadores. “Não faz sentido distribuir prémios quando a TAP previa dar lucros e deu prejuízos. E depois distribuir prémios a 1% dos trabalhadores. E os outros 99%? Não trabalharam? O ministro aqui tem toda a razão. Espero que os dois acionistas se entendam nesta matéria”, salientou Marques Mendes.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com