Marta Temido: “Isto é como se fosse uma guerra”

Marta Temido, ministra da Saúde, apelou esta tarde aos portugueses para que não deixem de trabalhar e insta a que cada um reflita nos seus comportamentos que deverão ser adotados tendo em conta a propagação do novo coronavírus.

Relacionadas

“É um momento de pesar”. Como Marta Temido anunciou a primeira morte por coronavírus em Portugal

No dia em que a Direção-Geral de Saúde anunciou que 331 pessoas encontram-se infetadas com o Covid-19 em Portugal, foi também revelado o primeiro óbito provocado pelo vírus: um homem de 80 anos que se encontrava internado há vários dias no Hospital de Santa Maria, em Lisboa.

Graça Freitas: “Teremos durante as próximas semanas mais pessoas a falecer”

A responsável máxima da Direção-Geral de Saúde reagiu em conferência de imprensa à primeira morte registada por coronavírus em Portugal e realçou que a “taxa de mortalidade desta doença é superior a 2% em todo o mundo”.
Recomendadas

“Salvar as empresas e preservar o emprego”. Conheça as prioridades de António Costa Silva para recuperar a economia

O gestor, atualmente presidente da Partex, a quem o Primeiro Ministro pediu o plano de recuperação diz que tem de se evitar que a economia “entre em estado de coma”. António Costa Silva diz que o Estado vai ter de ser interventivo e que o novo modelo económico tem de estar assente no investimento nas infraestruturas (físicas e digitiais) e na reconversão industrial.

Infografia | Nove em cada dez casos novos de Covid-19 foram na região de Lisboa e Vale do Tejo

O mapa mostra, concelho a concelho, a evolução dos casos da doença nas últimas 24 horas em Portugal. O país registou mais 257 novas confirmações de infeção por coronavírus. Segundo a ministra da saúde, a região de Lisboa e Vale do Tejo representou, em média, 85% dos novos casos nos últimos oito dias.

Governo assegura alternativa para moradores sem condições para isolamento

A criação de um plano de realojamento de emergência para as pessoas que vivam em habitações precárias e sobrelotadas foi anunciado pelo Governo na sexta-feira, após o Conselho de Ministros, que aprovou medidas para a terceira fase de desconfinamento no âmbito da covid-19.
Comentários