[weglot_switcher]

“Não têm cumprido obrigação”. Governo anuncia coima de 20 mil euros para companhias que transportem passageiros sem teste (com áudio)

A decisão foi anunciada pelo primeiro-ministro no briefing do Conselho de Ministros realizado esta quinta-feira.
  • Manuel de Almeida/Lusa
25 Novembro 2021, 17h35

A utilização de máscaras vai passar a ser obrigatória em todos os espaços fechados que não sejam excecionados pela Direção-Geral de Saúde. A decisão foi anunciada pelo primeiro-ministro, António Costa, no briefing do Conselho de Ministros realizado esta quinta-feira, 25 de novembro.

A decisão do Governo surge num momento em que os números de infeções por Covid-19 estão a crescer diariamente em Portugal e na Europa. A partir do próximo dia 1 de dezembro, Portugal passa também do estado de alerta para o estado de calamidade.

Outra medida está relacionada para quem quiser viajar para Portugal, com a apresentação de um teste Covid-19 obrigatório negativo para todos os voos que cheguem ao país, seja para qualquer o ponto de origem ou nacionalidade do passageiro, sendo que é uma obrigação de todas as companhias de aviação, no momento do check-in só permitir embarque nos voos para Portugal de pessoas que provem estar devidamente testadas e nao podem transportar pessoas que nao estejam devidamente testados.

O não cumprimento desta norma levará a uma coima de 20 mil euros por cada passageiro a ser pago pelas companhias de aviação, informou António Costa.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.