A Mastercard vai comprar a Ekata, uma empresa norte-americana de verificação de identidade, por 850 milhões de dólares. A decisão está inserida no reforço da nova abordagem sobre a evolução das interações digitais, bem como a convicção de que a identidade digital irá criar confiança.
“A mudança para um mundo mais digital requer soluções reais para proteger todas as transações e incutir confiança em todas as interações”, disse Ajay Bhalla, presidente de soluções cibernética e de inteligência da Mastercard, em comunicado publicado esta segunda-feira.
A Mastercard sublinha que a Ekata trabalha com uma ampla gama de comerciantes globais, instituições financeiras, agências de viagens, mercados e plataformas de moedas digitais, realçando que a empresa usa insights para dar pontuações, atributos de dados e indicadores de risco de forma a que as empresas tomem decisões mais informadas.
“Com a aquisição da Ekata iremos avançar nas nossas capacidades de identidade e iremos criar uma forma segura e contínua para os consumidores provarem quem eles dizem ser na nova economia digital”, vinca Ajay Bhalla.
A Mastercard afirma, assim, que a aquisição irá permitir “atender às necessidades de tomada de decisão em tempo real, desde a abertura de novas contas até ajudar os comerciantes a avaliar possíveis fraudes antes que uma transação de pagamento seja autorizada”.
Taguspark
Ed. Tecnologia IV
Av. Prof. Dr. Cavaco Silva, 71
2740-257 Porto Salvo
online@medianove.com