A Mastercard, a Metamask (plataforma de criptomoedas desenvolvida pela Consensys) e a Baanx (que se especializa em tecnologia de cartões e suporta a plataforma CL) juntaram-se para lançarem uma versão piloto do cartão de débito Metamask.
O cartão vai permitir aos utilizadores daquela plataforma de criptomoedas fazerem uso dos ativos que têm em carteira para efetuarem pagamentos em moeda fiduciária (por exemplo, euros ou libras) em qualquer lugar do mundo onde a Mastercard é aceite. Ainda assim, o lançamento será limitado a “alguns milhares” de cópias e estará disponível para utilizadores na UE e no Reino Unido.
A informação foi avançada pelas empresas num comunicado em que se esclarece que os utilizadores do cartão deverão manter as suas criptomoedas on-chain na rede Linea, que se caracteriza por estar assente na criptomoeda Ethereum.
O cartão tem por objetivo a promoção de uma ligação entre os ecossistemas web2 e web3 e permite que os consumidores façam compras em lojas físicas ou online, com recurso à carteira da MetaMask. Para tal, a criptomoeda é convertida instantaneamente em moeda fiduciária.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com