[weglot_switcher]

Matos Fernandes preside a reunião dos ministros do Ambiente da União Europeia

O impacto das alterações climáticas na gestão da água é o tema principal deste encontro.
22 Abril 2021, 21h10

O ministro do Ambiente e da Ação Climática, João Pedro Matos Fernandes, preside amanhã, dia 23 de abril, a partir das oito horas, à videoconferência informal dos ministros do Ambiente da União Europeia (UE), no âmbito da Presidência Portuguesa do Conselho da UE.

“O impacto das alterações climáticas na gestão da água é o tema principal do encontro. Os ministros terão a oportunidade de discutir a estratégia europeia de adaptação às alterações climáticas e de debater casos concretos de gestão de água num quadro de escassez deste recurso. Da agenda do encontro fazem ainda parte a discussão da dimensão internacional da adaptação às alterações climáticas e a sua relação com os objetivos estabelecidos no quadro do Acordo de Paris”, esclarece uma nota do Ministério do Ambiente e da Ação Climática.

Segundo essa nota, no final deste encontro, está prevista uma conferência de imprensa conjunta com o ministro do Ambiente e da Ação Climática, e com o Comissário Europeu para o Ambiente, Pescas e Oceanos, Virginijus Sinkevičius.

Pelas 15h15m, João Pedro Matos Fernandes vai intervir no Fórum de Investimento Verde de Alto Nível União Europeia-África, organizado pela Presidência Portuguesa do Conselho da União Europeia e pelo Banco Europeu de Investimento.

“O Fórum de Investimento Verde reúne especialistas e representantes políticos europeus e africanos, promovendo o debate e intensificando a parceria entre os dois continentes. É um espaço para aprofundar o empenho em alcançar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável e os objetivos mundiais em matéria de clima”, adianta o Ministério do Ambiente.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.