Matos Fernandes sobre o novo leilão solar: “Será lançado em setembro”

Depois dos leilões de 2019 e de 2020, o Governo prepara um novo leilão solar para aumentar a capacidade de produção de energia fotovoltaica, mas sem ocupar terrenos. Pretende-se instalar painéis flutuantes em barragens. Em entrevista à Antena 1 e ao Jornal de Negócios, o ministro do Ambiente e Ação Climática revela que já estão identificadas 7 albufeiras, 4 no Norte e 3 no Alentejo que vão a leilão para a instalação de painéis solares. Matos Fernandes anuncia ainda que o leilão vai ser lançado em setembro e com regras idênticas aos anteriores.

Recomendadas

Processo de despedimento coletivo está a ser finalizado, garante CEO da TAP

“Nesta crise, a TAP ajustou-se e definiu um novo plano – TAP 3.0. Ainda estamos na expectativa da sua aprovação, mas já iniciámos a sua implementação”, adiantou Christine Ourmières-Widener, na Conferência Internacional de Controlo de Tráfego Aéreo, que decorre no Pavilhão do Conhecimento, em Lisboa.

CEO da TAP afirma que crise dos combustíveis teve “impacto é negativo mas ainda não é possível quantificar”

“O resultado é negativo porque não é algo que pudesse ser previsto”, afirmou Cistine Ourmières-Widener, que falava na Conferência Internacional de Controlo de Tráfego Aéreo, promovida pela Associação portuguesa dos Controladores de Tráfego Aéreo (APCTA).

Combustíveis. Famílias com desconto de 10 cêntimos por litro até março, anuncia Governo

O desconto vai ser aplicado nos primeiros 50 litros mensais através do IVAucher, anunciou o ministro das Finanças. Medida custa 133 milhões aos cofres públicos e entra em vigor em novembro.
Comentários