Matos Fernandes vai representar União Europeia na assembleia das Nações Unidas para o ambiente

Sessão terá lugar esta segunda-feira e o Ministério do Ambiente realça que “a resposta urgente aos grandes desafios ambientais: alterações climáticas, poluição e biodiversidade” serão temas focados na intervenção do ministro.

O ministro do Ambiente e da Ação Climática, João Pedro Matos Fernandes, vai representar a União Europeia na sessão plenária de Alto Nível da Abertura da 5ª reunião da Assembleia das Nações Unidas para o Ambiente, que irá decorrer esta segunda-feira, dia 22 de fevereiro.

A intervenção do ministro do Ambiente será feita em nome da União Europeia tendo em conta que Portugal assume neste momento da Presidência do Conselho. Informa o Ministério do Ambiente que “a resposta urgente aos grandes desafios ambientais: alterações climáticas, poluição e biodiversidade” serão focadas na intervenção do ministro.

A sessão conta com uma mensagem gravada do Secretário Geral das Nações Unidas, António Guterres, e com a participação do Presidente da Assembleia das Nações Unidas para o Ambiente (UNEA), Sveinung Rotevatn e da Presidente do Programa das Nações Unidas para o Ambiente, Inger Andersen.

Recomendadas

Fim de semana vai ter aumento de temperaturas. Termómetros chegam aos 21 graus

As temperaturas vão subir ligeiramente no fim de semana porque a depressão que tem gerado precipitação vai passar a ter “menos influência no estado do tempo em Portugal Continental”, avisou o IPMA ao Jornal Económico. Haverá, porém, alguma nebulosidade.

Presidência UE: Trinta organizações pedem transição climática justa

Os subscritores pedem também que as metas climáticas da UE evitem prejudicar o acesso de bens de mercados emergentes como os de África ao mercado comunitário, além de que se deve reforçar a contribuição europeia para os fundos destinados a apoiar os países em desenvolvimento na luta contra as alterações climáticas.

ONG processam grupo francês por desflorestação no Brasil e na Colômbia

A ação judicial, cujos promotores asseguram que é “inédita” e que esperam que seja resolvida em ano e meio, foi apresentada na cidade de Saint-Étienne (sudeste da França), onde está localizada a sede do Grupo Casino, que controla a marca Pão de Açúcar no Brasil e a Éxito na Colômbia.
Comentários