A McDonald’s admite rever a sua estratégia de preços depois de ter visto as suas vendas globais caírem 1%, no segundo trimestre, face ao período homólogo, salientou a BBC.
As vendas no mercado dos Estados Unidos da América caíram 0,7%, os mercados internacionais desceram 1,1%, e nos mercados em desenvolvimento esses resultados tiveram uma quebra de 1,3%, no segundo trimestre, face ao ano anterior.
No mesmo período, a empresa viu também as suas receitas operacionais consolidadas descerem 6%, no segundo trimestre, face ao ano anterior.
O CEO e chairman da empresa, Chris Kempczinski, considerou que os “maus resultados” obtidos pela McDonald’s devem “obrigar” a organização a “repensar” de forma “abrangente” a sua política de preços, citado pela BBC, sendo que uma dessas estratégias pode passar por promoções.
Durante a apresentação dos resultados da empresa, do segundo trimestre, que ocorreu na passada segunda-feira, Chris Kempczinski, admitiu que os consumidores estão a ser “mais discriminatórios com as suas despesas” e referiu que a McDonald’s está “focada” numa execução que permita “gerar valor” e acelerar áreas estratégicas para a organização.
A apresentação de resultados levou a que a empresa afirmasse que o “valor”, constante nas suas ofertas ao consumidor, tem sido um sinónimo da McDonald’s há mais de 70 anos, e continuará a fazer parte do seu ADN.
“Em mercados como a Alemanha, Espanha e Polónia, a flexibilidade dos seus programas de “valor”, como o McSmart, permitem que o consumidor faça ajustes. Nos Estados Unidos lançamos recentemente o Meal Deal, por cinco dólares, e temos uma oferta constante em mercados locais, e também na aplicação da McDonald’s. Vamos continuar a identificar oportunidades para entregar valor, assente nos nossos conhecimentos e com o consumidor no centro”, acrescentou a empresa.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com