A empresa McDonald’s divulgou esta terça-feira, 31 de janeiro, os resultados do quarto trimestre e do ano de 2022. No final do ano o lucro da marca foi de 6,17 mil milhões de dólares, uma diminuição de 18% face a 2021, que terminou com um lucro de 7,5 milhões de dólares.
Os resultados das receitas do quarto trimestre de 2022 foram superiores em 16% face ao mesmo período do ano anterior, registando um valor de 1,9 milhões de dólares. Já a nível de lucro líquido, foi registada uma diminuição de 1% em comparação com o quarto trimestre de 2021.
As receitas tiveram uma diminuição de 6% em 2022, com um total de 23,18 milhões de dólares, enquanto que 2021 registou receitas no valor de 23,22 milhões de dólares.
Segundo o presidente e chefe executivo da marca McDonald’s, Chris Kempczinshi, a empresa está a contar “com a pressão inflacionária de curto prazo continue em 2023, mas estamos confiantes na nossa estratégia, que inclui um maior ênfase na abertura de novos restaurantes”.
O presidente acrescenta que está “orgulhoso do nosso desempenho, mas não estamos satisfeitos”.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com