[weglot_switcher]

MDS compra corretora de seguros brasileira

“Hoje, o Grupo MDS é a referência na consultoria de seguros e riscos no espaço lusófono, sendo responsável por prémios de cerca de 700 milhões de euros”, adianta o CEO, José Manuel Dias da Fonseca.
José Manuel Dias da Fonseca
5 Maio 2021, 12h05

O Grupo MDS realizou uma nova aquisição no Brasil. Trata-se da aquisição da corretora de seguros brasileira QH Consult que “permite à MDS reforçar a presença no Brasil e liderar o segmento da educação, apoiando mais de 700 mil alunos e 500 escolas e universidades”, diz a multinacional portuguesa líder na consultoria de riscos e seguros.

“Este investimento enquadra-se na estratégia de desenvolvimento do Grupo MDS, que aposta no crescimento orgânico nos mercados onde está presente, mas também na concretização de oportunidades de aquisição que reforcem a sua posição competitiva e que acrescentem valor à sua oferta, nomeadamente em áreas e segmentos complementares”, diz a companhia em comunicado.

A QH Consult é líder no sector da Educação no Brasil, “disponibilizando um amplo portefólio de seguros e soluções financeiras para escolas e instituições de ensino superior”.

“Apoiando mais de 500 instituições, a empresa que passa a integrar o Grupo MDS é responsável pelos seguros de mais de 700 mil alunos, atuando na quase totalidade do território brasileiro”, diz o comunicado.

Desde o início do ano, a MDS anunciou a aquisição da Tovese, a maior corretora de seguros agrícolas do Rio Grande do Sul, potenciando a presença da MDS no dinâmico setor agrícola brasileiro. A MDS também reforçou a sua liderança em Portugal com a compra de uma participação maioritária na Média Mais, mediadora portuguesa com experiência no sector industrial e em empresas exportadoras e de serviços. Em setembro último tinha também anunciado a aquisição da Média Seguros, um operador de referência no mercado angolano, com clientes no setor
agropecuário, meios de comunicação e grandes empresas industriais.

José Manuel Dias da Fonseca, CEO Global do Grupo MDS, afirma em comunicado que “o investimento que temos vindo a fazer na consolidação a nível nacional e internacional está a contribuir para o grande desafio de sermos maiores e melhores”.

“Hoje, o Grupo MDS é a referência na consultoria de seguros e riscos no espaço lusófono, sendo responsável por prémios de cerca de 700 milhões de euros”, adianta o CEO.

A MDS é um grupo multinacional português que atua na área da corretagem de seguro e resseguro e consultoria de riscos, estando presente em mais de 122 países. É líder de mercado em Portugal, é um dos maiores players no Brasil e Angola, e está diretamente em Moçambique, Espanha, Malta e Suíça. Através da Brokerslink, empresa global de corretagem fundada pelo grupo e que integra cerca de 21 mil profissionais de seguros.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.