[weglot_switcher]

MDS lança seguro único para mais de 100 modalidades desportivas

Solução criada pela empresa em parceria com a Tranquilidade e a Confederação do Desporto de Portugal (CDP) permite aos praticantes de atividades físicas um largo espetro de proteção.
  • Alessandro Bianchi/Reuters
6 Fevereiro 2020, 08h05

A MDS, multinacional portuguesa que atua na consultoria de risco e seguros, acaba de lançar um seguro que permite aos praticantes de desporto protegerem-se na prática de mais de 100 modalidades através de um seguro único.

O Move it “é um seguro multidesporto desenvolvido pela MDS em parceria com a marca seguradora Tranquilidade e a Confederação do Desporto de Portugal (CDP) e cobre modalidades como futebol, corrida, trail, surf, ciclismo, BTT, esqui, todas as classes de dança e disciplinas de ginástica, natação, ténis, caminhadas, entre muitas outras”, refere a empresa em comunicado.

A subscrição está disponível para qualquer praticante federado ou não federado, “permitindo a permanência até aos 80 anos e independentemente da frequência da prática, pois tanto se adequa ao praticante ocasional como ao atleta de competição”.

A solução oferece uma ampla proteção, nomeadamente “assistência médica e garantia de responsabilidade civil em caso de acidente desportivo em Portugal e no estrangeiro. O Move it protege a prática de desporto ocasional, mas também a atividade desportiva que tenha por objetivo a competição, incluindo treinos ou estágios, e as respetivas deslocações”.

As garantias seguras do Move it são acumuláveis aos capitais dos seguros obrigatórios de Acidentes Pessoais, oferecendo uma proteção redobrada. Rui Santos, partnerships development director da MDS Portugal, realça, citado pelo comunicado, que “os praticantes de um desporto organizado (federado e não federado) usufruem de seguro de Acidentes Pessoais obrigatório, mas este apenas oferece proteção no exercício da modalidade específica. Com o Move it, no caso de atividade desportiva organizada os capitais de Acidentes Pessoais são acumuláveis em caso de sinistro. Já para toda a atividade desportiva não organizada a solução constitui uma proteção base importante, pois permite cobrir múltiplos riscos e responsabilidades inerentes à prática desportiva”.

O Move It tem um capital de cinco mil euros para despesas médicas, especifica a empresa, onde se incluem honorários médicos, cirurgias, exames, tratamentos (fisioterapia, por exemplo) e medicamentos. O seguro disponibilizado pela MDS salvaguarda também os clientes de danos que possam causar a terceiros na prática desportiva e na vida privada, tendo um capital seguro de 10 mil euros. A solução oferece assistência médica ao domicílio em Portugal e aconselhamento médico telefónico, bem como transporte de ambulância. O Move it garante também a prestação de serviços de assistência em deslocações desportivas ao estrangeiro, incluindo garantias com despesas médicas, repatriamento e danos à bagagem, entre outras.

A MDS atua na área da corretagem de seguro e resseguro e consultoria de risco e está presente em mais de 100 países. O grupo integra ainda a Brokerslink, a MDS RE e a RCG – Risk Consulting Group e atua também na área de gestão de benefícios e benefícios flexíveis, através da Flexben (para o mercado nacional).

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.