A Media Capital, dona da TVI e da CNN Portugal, mantém o interesse em comprar a Cofina Media, dona do Correio da Manhã e Jornal de Negócios, e admite avançar para a aquisição da empresa de media mediante a apresentação de uma proposta que avalia a Cofina Media num valor superior a 75 milhões de euros.
Em comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a Media Capital revela que informou a Cofina que “mantém o interesse na aquisição de 100% do capital social da Cofina Media”.
Além disso, “assume o compromisso de participar no processo de alienação do referido ativo que venha a ser promovido pela Cofina, SGPS, S.A”.
Com poucos parágrafos, o comunicado da dona da TVI diz ainda que dá um “Enterprise Value superior a 75 milhões de euros” à Cofina Media. No entanto, a empresa de Mário Ferreira sustenta que o processo de leilão tem de ser “pautado por regras objetivas e transparentes”.
Esta demonstração de interesse chega depois de se tornar conhecida a possível entrada de Cristiano Ronaldo na administração da Cofina Media, podendo o jogador tornar-se acionista de 20 a 30% do capital da empresa de media através do Management Buy Out.
O valor apresentado pela Media Capital, cujo negócio foi dado como quase certo em março, é superior ao apresentado por Ana Dias, Luís Santana (administradores da Cofina Media) e Octávio Ribeiro (jornalista), que avançaram com uma proposta fixa de 75 milhões.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com