[weglot_switcher]

Media Capital não desmente interesse na aquisição da operadora Nowo

O grupo de comunicação social avançou que “está atenta às movimentações do mercado e disponível para analisar eventuais oportunidades de negócio que possam surgir”.
22 Julho 2024, 17h56

O Grupo Media Capital não desmentiu esta segunda-feira, junto da CMVM, o possível interesse na aquisição do operador de telecomunicações Nowo, e garantiu que está atento a eventuais oportunidades de negócio.

Conta o “Negócios” que o Grupo Media Capital, liderado por Mário Ferreira, até já avançou para reuniões com a Autoridade da Concorrência e Anacom, no sentido de perceber a viabilidade deste negócio.

No comunicado emitido esta tarde, o grupo de comunicação social avançou que “está atenta às movimentações do mercado e disponível para analisar eventuais oportunidades de negócio que possam surgir”.

No entanto, a Media Capital garantiu junto do regulador que “não existe, contudo, nesta data, informação relativamente à concretização de um negócio que tenha carácter preciso e que deva, nos termos da legislação aplicável, ser divulgada no mercado”.

Em 4 de julho, a Autoridade da Concorrência (AdC) anunciou o ‘chumbo’ da compra da Nowo pela Vodafone Portugal por considerar que esta concentração apresenta “entraves significativos à concorrência” e prejudica os consumidores.

Em setembro de 2022, a Vodafone tinha celebrado um acordo para comprar o quarto operador em Portugal, a Nowo, à Llorca JVCO Limited, dona da Masmovil Ibercom.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.