Mediapro oferece-se para transmitir jogos da Liga francesa depois da quebra do contrato entre ambas as partes

De forma a evitar que os jogos de futebol profissional da liga francesa ficassem sem transmissão televisiva, a Mediapro disponibilizou-se para emitir os mesmos e direcionar as receitas para a Liga, deduzindo os custos da operação.

Sempreinter

A Mediapro comunicou à Liga Francesa de Futebol a sua disponibilidade para transmitir os jogos de futebol referentes a esta competição, reporta a France Presse, isto numa altura em que o campeonato se encontra envolvido numa situação delicada referente aos direitos televisivos dos jogos.

A empresa era a detentora de 80% dos direitos de transmissão dos encontros da principal liga profissional de futebol francesa até à época de 2023/24, mas renunciou aos mesmos depois de falhar no pagamento dos valores previstos no contrato com a Liga para outubro e novembro de 2020, que totalizavam 334 milhões de euros, esclarece o portal Palco23. O acordo valia 814 milhões de euros por quatro temporadas.

Agora, a empresa multimédia espanhola oferece-se para transmitir os jogos que estavam previstos até ao final da temporada, de forma a solucionar o problema que se criou para a Liga à volta desta questão, que ficara sem parceiros televisivos.

O Canal+ havia já sugerido que fosse feito novo leilão dos direitos televisivos vagos, uma solução que o organismo responsável pelo futebol profissional em França não rejeitou de imediato. O canal francês tinha feito saber na passada semana que renunciava igualmente aos direitos dos dois jogos semanais que transmitia, mas havia entretanto colocado a hipótese de emitir os jogos em canal fechado, direcionando as receitas para a Liga.

Recomendadas
Patrícia Mamona

Patrícia Mamona torna-se campeã europeia de triplo salto em pista coberta

Terceira medalha de ouro para Portugal nos europeus de atletismo em pista coberta, disputados na cidade polaca de Torun, foi conseguida com um salto que valeu um novo recorde nacional à atleta de 32 anos.

Atletismo/Europeus: Medalha de ouro no triplo salto para Pedro Pichardo

Em Torun, Polónia, Pichardo superou todos os adversários por larga margem, com o pódio a ficar completo com o azeri Alexis Copello (17,04) e o alemão Max Hess (17,01).

PremiumFutebol: Covid com impacto nas receitas do FC Porto, Benfica e Sporting

Além da pandemia, receitas da Liga dos Campeões e vendas de jogadores ajudam também a explicar as contas das SAD dos três grandes do futebol nacional. Apesar da ausência na liga milionária, as ‘águias’ conseguem ser as únicas a ter um ativo superior ao passivo. Boa prestação no campeonato pode permitir aos ‘leões’ um “balão de oxigénio” para os próximos anos, enquanto os ‘dragões’ foram os que registaram maiores lucros.
Comentários