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Médis aposta na saúde oral com lançamento de novo seguro e clínicas dentárias próprias

O novo seguro de saúde tem uma componente de “financiamento puro” e outra de rede de descontos, que irá financiar, na totalidade, cerca de 2/3 das razões que atualmente levam as pessoas ao dentista, na sua maioria situações preventivas, de manutenção.
4 Janeiro 2019, 08h45

Depois do lançamento do primeiro seguro de saúde específico de medicina dentária, a Médis acaba de lançar em Lisboa a primeira de 30 clínicas próprias que estima abrir em 4 anos, exclusivamente dedicadas à saúde oral, sob a marca “Clínica Médis”.

Em entrevista ao Jornal Económico, Eduardo Consiglieri Pedroso, CEO da Médis, justifica a aposta neste novo segmento com “o facto de não existir atualmente, ao nível da atividade seguradora, qualquer produto exclusivo de medicina dentária stand alone”, sendo certo que o setor de medicina dentária “vale cerca de 650 milhões de euros em faturação anual, quase o mesmo que toda a atividade seguradora no ramo da Saúde, e em que 90% dos custos são out-of-pocket, ou seja, são pagos pelos próprios clientes”.

Uma situação que, sublinha, “revela a cobertura insuficiente dos financiadores” e o enorme potencial de crescimento deste “nicho” do mercado de seguros de saúde, onde apenas 17% das apólices têm cobertura de medicina dentária.

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