Depois do lançamento do primeiro seguro de saúde específico de medicina dentária, a Médis acaba de lançar em Lisboa a primeira de 30 clínicas próprias que estima abrir em 4 anos, exclusivamente dedicadas à saúde oral, sob a marca “Clínica Médis”.
Em entrevista ao Jornal Económico, Eduardo Consiglieri Pedroso, CEO da Médis, justifica a aposta neste novo segmento com “o facto de não existir atualmente, ao nível da atividade seguradora, qualquer produto exclusivo de medicina dentária stand alone”, sendo certo que o setor de medicina dentária “vale cerca de 650 milhões de euros em faturação anual, quase o mesmo que toda a atividade seguradora no ramo da Saúde, e em que 90% dos custos são out-of-pocket, ou seja, são pagos pelos próprios clientes”.
Uma situação que, sublinha, “revela a cobertura insuficiente dos financiadores” e o enorme potencial de crescimento deste “nicho” do mercado de seguros de saúde, onde apenas 17% das apólices têm cobertura de medicina dentária.
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